quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Última Famel Trailer

Quer ver o filme todo, clique aqui


A Última Famel, realizado em 2009 por Jorge Monte Real

Elenco: Zé Carlos Pereira, Jorge Monte Real, Fátima Preto, Patrícia Brito e Cunha, Patrícia Claro, Guilherme Guerra, Lana, Sara Aleixo, Dani, Pedro Pimentel, Ricardo Filipe Mendes, Raquel Loureiro, Pedro Anjo, Bernardo Macambira, Ana Costa Alves.

É encontrada uma raridade que estava perdida num armazém: ainda existe uma Famel Zundapp!!!


Filmada no Verão de 2009 em Águeda com poucos meios técnicos mas muita força de vontade, “A Última Famel” marcou a estreia de Jorge Monte Real no cinema. Para concretizar a sua primeira longa-metragem, o antigo concorrente da “Quinta das Celebridades” convidou alguns amigos actores e figuras públicas, entre eles José Carlos Pereira, Fátima Preto, Ana Brito e Cunha, Pedro Anjo, Raquel Loureiro, Dani e a advogada Ana Costa Alves. Sem grandes pretensões a não ser as de divertir, a história de “A Última Famel” gira à volta da luta por uma das últimas míticas motorizadas tão em voga nos anos 60, 70 e 80. Jorge Monte Real acumula os cargos de realizador, produtor e actor. “Não houve cachets. Com a ajuda de todos, consegui fazer um filme minimamente engraçado. O meu investimento foi uma câmara de vídeo e uns holofotes das obras. Os reflectores de rua foram umas placas de plástico com papel alumínio colado... Ao todo, a longa-metragem custou cerca de cinco mil euros”. Em princípios de Março de 2010, o Cinema São Jorge, em Lisboa, encheu-se para a apresentação do filme. “A Última Famel” foi também exibida no canal Benfica TV no dia 5 de Março. “Foi muito divertido fazer este filme com um grupo de amigos, surgiu como uma brincadeira e depois tornou-se mais ambiciosa do que era expectável." Opinião corroborada pela actriz Ana Brito e Cunha. “O Jorge fez isto com o coração. Ele é muito genuíno, não tem pretensões nenhumas e, na realidade, acabou por ser bastante profissional, até mais do que muitos profissionais”


Sem comentários:

Enviar um comentário

CLICAR NAS FOTOS PARA ACEDER A TODO O CONTEÚDO DO BLOG

When the doors of perception are cleansed, man will see things as they truly are, infinite”

When the doors of perception are cleansed, man will see things as they truly are, infinite”
Siga William Blake: entre e escreva o que lhe vier à cabeça (um conto, uma historia, um verso, experiência pessoal, o que quiser) desde que tenha a ver com os temas do orientacoes8. Envie o texto para orientacoes@sapo.pt